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Prefeitura Municipal de Iguaí

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Perguntas Frequentes

Nesta seção o cidadão encontra as respostas a perguntas mais frequentes da sociedade.

  • O que é o Cartão Nacional de Saúde?

    O Cartão Nacional de Saúde é um instrumento que facilita a utilização do Sistema Único de Saúde por parte dos residentes no Brasil e usuários do SUS na rede de atenção do país, identificando-o através de uma numeração nacional. O Cartão Nacional de Saúde é válido em todo território brasileiro. O Cartão Nacional de Saúde é também a chave de acesso à área restrita do Portal de Saúde do Cidadão. O número que consta no Cartão Nacional de Saúde, será a identidade do usuário para o SUS, tem validade nacional e todos os atendimentos realizados serão registrados e vinculados a este número.

  • Como posso obter mais informações sobre a Lei de Acesso à Informação?

    Clique no ícone de Acesso à Informação na direita do Portal.

  • Como faço para ver os serviços mais acessados?

    No menu superior à esquerda, existe uma área chamada Serviços mais Acessados para facilitar a busca pelo serviço que você deseja.

  • Como faço para solicitar uma documentação da prefeitura?

    Primeiro tente localizar essa documentação nos links do site, para facilitar use o campo de busca. Caso não encontre, localize o link no menu superior à direita chamado e-SIC e clique na opção requerimento. Preencha os campos obrigatórios e clique no botão abaixo com o desenho de uma carta. Após o envio será gerado um número de protocolo, caso não apareça, tente novamente. Anote o número do protocolo para fazer o acompanhamento da sua manifestação.

  • Como faço para localizar algo do meu interesse no site sem precisar procurar em link por link?

    Em todas as páginas do site existem os campos busca e busca avançada. No primeiro basta colocar um termo relacionado ao que procura e clicar no botão buscar. Na segundo o procedimento é o mesmo, porém existe possibilidade de refinar sua busca, marcando um ou mais links específicos e digitando um período.

  • Como faço para enviar uma sugestão, denúncia, informação, dúvida, elogio, reclamação?

    No menu superior existe um link chamado e-SIC, em seguida, clique em ouvidoria, escolha o tipo de mensagem que pretende enviar. Preencha os campos obrigatórios e clique no botão abaixo com o desenho de uma carta. Após o envio será gerado um número de protocolo, caso não apareça, tente novamente. Depois, é só acompanhar sua solicitação com o numero de protocolo que será gerado no ato do envio da mensagem.

  • Como faço para acompanhar minha manifestação?

    No menu superior existe um link chamado e-SIC, em seguida, clique em acompanhamento de manifestação, digite o número do protocolo que foi gerado no envio da sua solicitação.

  • Como faço para acessar o Diário Oficial do Município?

    Existem três maneiras: a primeira através do link Transparência situado no menu superior. A segunda através do bloco Transparência localizado acima do rodapé. A terceira é através de uma imagem do diário oficial localizado ao lado direito do portal abaixo do menu superior. Para visualizar o Diário Oficial é preciso ter instalado um programa de visualização de arquivos em formato PDF.

  • Como eu faço para achar os números de telefone da Prefeitura?

    O telefone geral da prefeitura está disponível no rodapé de todas as páginas do Portal. Caso queira um telefone específico, por exemplo, de uma secretaria, localize no menu superior à direita um link chamado Contato.

  • No site, existe a opção de filtrar serviços por perfil?

    Sim. No alto do Portal do lado esquerdo abaixo do brasão existe um espaço chamado "Navegue por Perfil", com perfis diversos cidadão, empreendedor e servidor.